Você sabe o que é sinalização de segurança? Sua função é alertar trabalhadores e visitantes sobre situações de risco ou perigo, além da obrigatoriedade do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) nas áreas sinalizadas. Ela é fundamental em todas as áreas de circulação de empresas públicas, sejam elas industriais, comerciais ou sociais, como escolas e condomínios, por exemplo.
Porém, quando falamos de ambientes de trabalho, a sinalização de segurança torna-se obrigatória e essas normas são regulamentadas pelo Ministério do Trabalho desde 1978. Na indústria, são necessárias 4 tipos de sinalização, sendo elas:
- Sinais de aviso, sinalizando que atitudes perigosas não devam ser realizadas no local;
- Sinais de obrigação que indicam a necessidade do uso de EPI’s para evitar acidentes de trabalho;
- Sinais de perigo, obrigatórios para indicar cautela, precaução ou que o local seja evitado;
- Sinais de emergência, que atuam como guias informando direções imediatas.
Para saber mais sobre as cores, formatos e aplicações de cada sinalização, consulte a NR26 – Norma Reguladora de Sinalização de Segurança, do Ministério do Trabalho.
Aqui na Resyarte nós produzimos materiais de sinalização dentro das normas e com a utilização de matéria prima de qualidade, garantindo maior fixação dos materiais, para que sua aplicação seja eficaz e duradoura. Fale com a nossa equipe e solicite uma amostra.
コメント